O BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – anunciou ontem (03), durante a abertura da Agrifutura, em São Paulo, a criação de uma linha de fomento voltada projetos que desenvolvam programas e periféricos para a internet das coisas – IoT – na cadeia produtiva do agronegócio.
O conceito de internet das coisas para o agronegócio baseia-se na evolução tecnológica dos sistemas de informática ligados à internet e tem como objetivo central a interação entre objetos inteligentes, possibilitando a comunicação entre eles. Assim, o tempo do produtor é otimizado e gama de informações ao seu dispor sobre a lavoura e seus equipamentos aumenta em volume e eficiência.
“É a primeira linha de financiamento do BNDES exclusiva para internet das coisas e que esperamos que possa atender o ambiente rural, um dos maiores potenciais para desenvolvimento e exploração dessa tecnologia”, afirmou Rafael Vizeu Mancuso, membro da área de Indústria e Serviços do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES).
Empresas interessadas em apresentar projetos voltados à implantação da internet das coisas – IoT – no ramo do agronegócio poderão inscrever-se no BNDES a partir de abril próximo. Os projetos aprovados serão conhecidos até a metade de junho.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.